quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas para Blogs - Registro de Domínio Grátis

Encontramos outro site que registra domínio gratuitamente é o Dot TK, é fácil de criar seu domínio, e ainda fica uma url(endereço) bem curto para o blog, no caso deste blog ficou assim http://dicasparablogs.tk, isso fica mais simples para ler e tem a vantagem de economizar caracteres que é muito importante no caso de enviar o link para alguém em sites como o Twitter então se gostou desse novo link para o nosso blog entre no site crie um domínio gratuitamente para o seu blog.


Então vamos começar entre no site do Dot DK e coloque o endereço do seu blog e clique em seguinte.

Domínio Grátis
Na próxima tela ele vai mostrar uma sugestão de nome pra o seu domínio, provavelmente será algo assim: seublog.tk logo abaixo tem umas letras de confirmação para digitar e descendo mais na pagina ele oferece a opção de criar o seu domínio anônimo ou não, no site está assim: Domínio Gratuito Anônimo e do lado Domínio Gratuito Registrado depois mostra uma lista de coisas que você pode fazer se escolher registrar o domínio note que ambas são gratuitas.

Agora ele mostra opções para registro pago ou gratuito e mostra alguns serviços a mais que a opção paga tem, mas escolhemos a opção gratuito e clicamos em seguinte, então coloque seu endereço de email, digite as letras de verificação e clique seguinte. Isso mostra a pagina para colocar alguns dados que recebeu no seu email, mas se verificar seu email e não chegou nada é melhor aguardar e voltar mais tarde, no meu caso também não chegou na hora, voltei depois para terminar o cadastro.

Na hora que receber o email, nele contém as instruções para terminar seu cadastro, nele terá o link para concluir seu cadastro, então faça o seguinte:
Clique ou copie e cole no navegador o link da pagina de ativação é algo assim: http://my.dot.tk/registration/confirm?tk=.......

Quando abrir essa pagina, ela pedirá seu código de confirmação e depois a palavra passe, cuidado para não usar uma no lugar da outra, quando fiz o teste a palavra passe eram somente letras e no código de confirmação havia números também.
Então aparece a pagina inicial do site, no menu clique em Os meus domínios e logo abaixo vai aparecer Exibir lista dos meus domínios clique novamente.
Registrar domínio gratuitamenteNa próxima janela já vai aparecer o endereço que cadastrou lá no inicio com o final tk, agora é só copiar e colar no navegador para testar, deverá aparecer o seu blog e se gostou da idéia e do novo endereço pode começar a usar esse link para divulgar seu blog.

Existe apenas uma observação que é feita no próprio site, nesta mesma pagina de onde você copiou o seu novo domínio grátis e vou repetir aqui por achar muito importante: Lembre-se que os domínios GRATUITOS expiram após 90 dias em que menos de vinte cinco (25) utilizadores foram ao seu site. Quer dizer não adianta criar um domínio grátis e não utilizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário