quarta-feira, 8 de junho de 2011

Legalização da Maconha

            A maconha é o maior tabu criado no século XX. Drogas cujo uso havia sido permitido, ou ao menos tolerado durante a maior parte da história da humanidade, passaram a ser combatidas com veemência durante o século XX. Isso se faz necessário devido a crescente demanda de pessoas que estão cada vez mais se viciando nas drogas e, principalmente na "erva" que muitas pessoas acabam apelidando pitorescamente de "do diabo".
 Mas fica a pergunta: por que não legalizar a maconha? Afinal de contas o álcool mata mais pessoas e mesmo assim é legalizado. Muitos talvez debatam que, se antes da maconha se tornar algo regularizado o quadro social do Brasil não é tão desejável, depois da erva ser legalizada os dependentes químicos se viciariam mais do que antes, quando o acesso à maconha era mais difícil.
             Com base em uma viagem à Holanda, o ex-presidente defende que regular a maconha não é o mesmo que legalizá-la. “Na Holanda é muito interessante. Eles não têm curiosidade pela maconha, porque é livre”, declarou. “Não estou pregando isso (programas para a redução de danos no caso do consumo de drogas mais pesadas, como dar heroína e agulhas para viciados) para o Brasil, porque a situação é diferente, o nível de cultura, riqueza e violência é diferente. Cada país tem que buscar seu caminho. É isso que eu acho fundamental. Quebrar o tabu, começar a discutir e vamos ver o que fazemos com a droga”, complementou. Neste ponto fica aberta a discurssão. O que você pensa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário